A AMES-Bh realizou no dia 31 de Março (Quarta-Feira) às 14 horas uma plenária com em torno de 25 estudantes de escolas como Coltec, Estadual Central, Francisco Brant, São Pascoal, Colégio Minas Gerais, Sesec, Gastão, Ilacir, Caetano Azeredo, UFMG, UNI-BH, e mais outras escolas. Discutimos 3 pontos: 1)Meio-Passe; 2)Seminário de Gestão; 3)Carteira de Estudante e Finanças. Abaixo vai um breve resumo das discussões e principais propostas:
1)Meio-Passe.
Nessa primeira discussão nós fizemos avaliação da manifestação e decidimos os próximos passos para a conquista do Meio-Passe em BH.
Avaliamos que fizemos uma boa manifestação, conseguimos cumprir com o papel de crescer e voltar a pautar o Meio-Passe em Belo Horizonte e que temos que intensificar as manifestações. Além de ter levado mais de 2 mil estudantes temos que aumentar nossa mobilização ir para mais escolas e desenvolver o trabalho diário da AMES.
Também discutimos a greve dos professores da rede estadual e a importância de se participar da assembléia no dia 8 de Abril (Quinta-Feira) renvidicando o piso salarial junto a eles.
E já demos um indicativo da próxima manifestação: dia 6 de Maio (lembrando que esse dia pode mudar, é somente um indicativo).
Falamos também da postura de alguns movimentos que usam do Movimento Estudantil para vender a luta dos estudantes, intitulados UJS/UCMG/UMES. Decidimos que temos que desmascarar esse grupo que utiliza do movimento estudantil para se beneficiar e não lutar pelos estudantes defendendo o Meio-Passe Social.
Principais Propostas:
-Centralização da AMES todos os dias 13hs na sede, todos que podem deve estar;
-Participar da manifestação do dia dos professores dia 8 de Abril (Horário ainda não informado);
-Próxima manifestação dia 6 de Maio.
(foram tiradas mais propostas, mas aqui estão as principais).
2) Seminário de Gestão
Apresentamos uma proposta feita pela diretoria executiva da AMES em fazer o Seminário de Gestão da AMES-BH e da necessidade de se fazer um debate sobre a educação no século XIX, levando em consideração que a educação é um amortecedor, um alienador para se manter o sistema capitalista e que devemos debater se isso é bom ou ruim para nós. Que os estudantes devem ter uma posição em relação à educação que se tem e a que queremos. Decidimos fazer o seminário no dia 17 e 18 de Abril. Tiramos uma comissão de mais de 10 pessoas para organizar o seminário. O Seminário de Gestão vai servir para avaliar coisas positivas e negativas desta gestão 2009/2011 até agora e decidir as nossas principais tarefas até o próximo seminário.
Principais Propostas:
-Comissão de Organização de no mínimo 10 pessoas;
-Comissão de Organização decidir e encaminhar as propostas feitas.
(foram tiradas mais propostas, aqui estão as principais.)
3) Carteira de Estudante - Finanças
Neste ponto discutimos a importância da carteira de estudante para o movimento estudantil e a necessidade de intensificarmos a campanha da carteira em mais escolas por que a luta do Meio-Passe depende da campanha de carteiras. Houve uma discussão sobre a carteira da AMES ser a identificadora do estudante com direito a Meio-Passe. Porém pelo tardar da hora decidimos continuar a reunião outro dia e encaminhar para debater no Seminário de Gestão.
Principais Propostas:
-Intensificar campanha de Carteira de Estudante da AMES-BH.
-Terminar a discussão sobre a Carteira de Estudante.
Agradecemos a Presença de todos os estudantes e firmamos que a luta não pode parar!
Semana que vem tem mais luta!
AGENDA da AMES
Terça-Feira - 06/04
Atividade: Plenária para discutir posição em frente a prefeitura.
Horário: 18 horas
Local: Sede da AMES - Bahia, 573. Sala 304. (perto do Viaduto Santa Tereza)
Quinta-Feira - 08/04
Atividade: Assembléia dos Professores e Funcionário da Rede Estadual.
Horário: Ainda não confirmado.
Local: Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
TODOS OS DIAS!
Atividade: Resolver os problemas diários da AMES. Confecção de carteiras, arrecadação de fundos, passagem em escolas, desenvolver atividades, escrever matérias, etc.
Horário: 13 horas e 18 horas.
Local: Sede da AMES - Bahia, 573. Sala 304. (perto do Viaduto Santa Tereza)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário