Os professores da rede estadual de educação entraram em greve a cerca de três semanas. Escolas de todos os cantos do estado estão paradas por um único motivo: O Governo do Estado paga um salário de miséria - R$369 para o profissional que inicia carreira. Além de injusta, essa atitude vai contra a lei federal, que garante aos professores um piso salarial de R$1.650 por mês, sem contar os benefícios que são adquiridos ao longo da carreira, como biênio, quinquênio, pó-de-giz, etc.
Depois de anos de lutas e diversas conquistas através da greve, o Governo investiu em mais um ataque, tentando enganar os trabalhadores. Fez uma enorme propaganda, dizendo que pagava o piso estabelecido por lei e, enquanto isso, retirou todos os benefícios de carreira, direito também conquistado pelos professores. Ou seja, continua desrespeitando a lei e principalmente o direito da categoria.
Esse é mais um ataque à educação pública, do Governo que garante os direitos dos ricos e oprime cada vez mais jovens e trabalhadores, principalmente aqueles que lutam por uma educação pública, gratuita e de qualidade, por saúde para todos, moradia, por uma sociedade justa e igualitária.
Por isso, os estudantes precisam se unir aos professores nessa luta, que é de todos.
Participe conosco da próxima Assembleia dos Professores!
Dia 06/07, às 14h
Local: Praça da Assembleia (ao lado da Assembleia Legislativa)
0 comentários:
Postar um comentário