Nesta quinta feira dia 19 de janeiro, a AMES-BH junto á várias organizações políticas, e diversas entidades e coletivos do movimento social foram ás ruas de Belo Horizonte protestar contra o aumento abusivo das passagens, em defesa do Meio-Passe para todos os estudantes e pela estatização e melhoria na qualidade do transporte coletivo.
Durante o ato que se iniciou por volta das 15 horas na praça 7, estudantes e trabalhadores começaram a chegar e apoiar as reivindicações. Foram feitas panfletagens e denuncias contra as arbitrariedades cometidas pelo prefeito Márcio Lacerda no decorrer da sua gestão, mostrando que não se calarão mediante as truculências de uma política reacionária, que não se preocupa em beneficiar a população, mas sim em favorecer a interesses econômicos e políticos!
O Presidente da AMES-BH, Gladson Reis afirma que em Belo Horizonte as empresas de transporte coletivo são controladas por uma “máfia de 5 famílias” que monopolizam os lucros e através de acordos com a prefeitura submetem a população a uma enorme exploração!
Mediante esse cenário, a população belorizontina indignada com tanto descaso por parte do governo saiu em passeata pelas ruas até a Prefeitura de BH, onde mostrou mais uma vez seu repúdio e realizou um ato queimando um “ônibus de papelão” que simbolizou toda sua revolta com esse aumento (para R$ 2,65) que chega a ultrapassar 10% da inflação.
Portanto, mais uma vez os estudantes unidos aos trabalhadores mostraram sua força de contestação realizando um grande ato e construindo mais uma página na história de lutas contra as explorações baseadas num sistema de injustiças!
0 comentários:
Postar um comentário