sábado, 3 de abril de 2010

A luta continua!

Na última Quinta-Feira, dia 25 de Março, a AMES realizou uma grandiosa manifestação em defesa do Meio-Passe. Mobilizamos mais de 30 escolas, particulares e públicas, além de universidades. Foram várias semanas de mobilização, passagem em escolas, distribuição do jornal da AMES, reuniões que resultou em uma manifestação em torno de 2.500 estudantes. Paramos a Praça 7, nos reunimos com os professores da rede municipal e conseguimos uma reunião com a prefeitura para depois da pascoa! Mas a luta continua, e já temos o dia da próxima manifestação!

A LUTA NÃO PARA, A LUTA CONTINUA!

Em torno de 8 horas foram chegando as primeiras escolas e foram direto para o pirulito da Praça 7. Quem via de longe acha pouca gente, mas ainda estava só começando. Neste horário já tinha estudantes o sufisiente para contornar o pirulito de palavras de ordem e estudantes.
As 9 horas já tinha o número suficiente para ocupar uma pista da Av. Amazonas, não demorou muito duas pistas já estavam ocupadas.
Enquanto isso no Estadual Central o maior Grêmio da cidade já paralizava a escola, e forçava a direção a decretar que no dia não iria ter aula.
9:30 horas o Estadual Chega com 600 estudantes, a Av. Amazonas já estava completamente parada.
No CEFET 2 ônibus lotados estavam a caminho, porém nessa altura do campeonato a Av. Amazonas estava um caos, demoram muito a chegar.
A Assim que o CEFET chegou seguimos em passeata por Belo Horizonte.

Descemos a Av. Amazonas, subimos a Bahia até a Av. Augusto de Lima e pegamos a Av. Afonso Pena até em frente à Prefeitura.

Chegando em frente a Prefeitura encontramos com a manifestação dos professores municipais que estão de greve por melhores condições de emprego. Nos juntamos em prô de uma educação de qualidade.

No carro de som pedimos uma reunião com o acessor do Prefeito, já que ele não está na cidade e sim dando umas voltinha em Bogotá. Foi feita uma comissão de 11 alunos para conversar com o acessor, Otílio, e o Vereador Paulo Lamac, feche de governo na camâra. Representantes da AMES, UBES - Rebele-se, UEE, Comissão do Grêmio do IEMG, Grêmio do Estadual Central, Grêmio do Coltec, UNE, e estudantes dobraram da prefeitura o Meio-Passe para todos os estudantes, mostrando as contradições de BH ser umas das capitais mais ricas do país e não garantir Meio-Passe para todos os estudantes, além de ser a única do país. A reunião terminou com uma promessa de reunião depois da Pascoa com uam proposta da Prefeitura para o Meio-Passe.

A Direção Execultiva da AMES considerou a manifestação vitoriosa! Conseguimos mobilizar muitos estudantes e ainda marcar uma reunião com a Prefeitura!

Mesmo assim a luta não para! Agora sim é hora de voltar para as escolas, de formar grêmios, comissões prô-grêmios, comissões do Meio-Passe nas escolas, fazer debates e nos preparar pra o Seminário de Gestão da AMES,fazer reuniões e decidir o dia da próxima manifestação, resolver os problemas que tiveram nessa(e houveram muitos) Ajudenos a resolve-los. Participe das reuniões da AMES!

PRÓXIMA REUNIÂO DA AMES

Dia: 31 de Março (Quarta-Feira).
Horário: 14 horas.
Local: Sede da AMES - Rua da Bahia, 573. Sala 304.
Pauta: Avaliação da Manifestação, Carteira de Estudante, Meio-Passe, Atividades Gerais, Seminário da Gestão.


TODOS ESTÃO CONVOCADOS A PARTICIPAR E CHAMAR MAIS ESTUDANTES!

0 comentários:

Postar um comentário