quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

AMES-BH se reune com responsável pela regulamentação do Meio Passe

    Hoje, após a vitoriosa manifestação dos estudantes no centro da capital, a AMES-BH foi recebida pelo responsável da prefeitura pela regulamentação do meio passe, Paulo Bressea e um representante da BHTRANS.



    Durante a reunião, a prefeitura apresentou somente as condições já debatidas entre os representantes do governo, sem a participação dos estudantes, sem apresentar propostas para ampliação dos recursos para o “fundo do meio passe” nem sobre o controle da emissão do meio passe pela sociedade através da confecção da carteira de estudante da AMES-BH (legítima entidade responsável pelos avanços na luta do meio passe em BH).


    Após uma grande ofensiva da AMES-BH, a prefeitura ampliou a discussão e apresentou a necessidade de garantir junto aos órgãos do governo, a ampliação do fundo e marcou outra reunião para amanhã. Nessa reunião será decidido o controle do meio passe onde a AMES-BH defende claramente junto aos estudantes que este direito não pode ficar somente sobre o controle das empresas do transporte coletivo e prefeitura que nos negam este direito a mais de 25 anos, além disso, será resolvido também como os estudantes irão se cadastrar para ter acesso ao meio passe.


Meiby Martins e Lincoln Emmanuel, estudantes do CEFET-MG  e IEMG

2 comentários:

AERJ disse...

Muito bem camaradas, todo apoio da Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro!!! Só conquista quem luta!

Marcelo Diniz disse...

Parabéns aos estudantes de BH e à Ames-BH pela vitória! Agora a capital de Minas, pode se orgulhar de não mais carregar a pecha de não ter política alguma de passe-estudantil! Como a luta não pára, tenho certeza de que daqui a alguns anos estaremos comemorando a estatização do sistema de transportes! Viva la resistenza!

Postar um comentário