segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Manifestação em apoio à greve dos professores!


Os professores da rede estadual de Minas Gerais se encontram em greve a mais de dois meses.
O motivo é a falta de valorização dos profissionais em educação. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de MG, o Governo do Estado paga aos professores um piso salarial bem abaixo do que o estabelecido pela lei.
Isso é uma prova do descaso do Governo de Minas com nossa educação, pois enquanto as escolas estão vazias, nosso governador ainda não deu nenhuma garantia de que atenderá às reivindicações dos professores.

Convocamos todos os estudantes a se manifestarem contra o descaso com a educação!
Vamos fazer BH tremer diante do futuro que somos nós!
Não queremos sobreviver a um governo que não investe na juventude! E para isso, precisamos de estudo de qualidade.
Não precisa ser de escola estadual para querer abraçar um futuro melhor para nós e nossos filhos, precisa ser humano!

DIA 10/08/2011
ÀS 18:00, NA PRAÇA SETE!

2 comentários:

Neto.Galo disse...

Mais um dia de caos pro trabalhador voltando pra casa. Na boa, PORQUE NÃO VÃO PROTESTAR NA CIDADE ADMNISTRATIVA? Preguiça?
Essa coisa de qualquer 1 se achar que tem o direito de parar uma cidade não dá.

Júlia Raffo disse...

Neto, infelizmente a única forma de atingir o Governo do Estado é causando algum tipo de impacto. O mesmo trabalhador que está parado no trânsito é afetado pelo descaso desse governo com a educação, a saúde, etc. Nossa luta é pelo estudante e filho do trabalhador que está parado no trânsito.
Fazer uma manifestação na Cidade Administrativa é uma boa ideia, mas para uma próxima, pois ainda estamos aumentando as mobilizações. Como você deve imaginar, aquela "cidade" foi construida com o intuito de ficar isolada da população, dificultando principalmente manifestações como a nossa. Por isso, é necessário acumularmos forças e recursos financeiros para isso. Inclusive, se você quiser ajudar, já será um bom começo.

Postar um comentário