quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Professores do Estadual Central aderem à greve


Na manhã de hoje, os professores do Estadual Central decidiram aderir à greve, que teve início no dia 8 de junho de 2011. O motivo que levou à decisão foi a contratação de novos professores para substituir os que já estavam em greve. “Isso é um desrespeito, uma vez que o Governo tem um discurso falacioso de preocupação em relação à conclusão do ensino médio, e sequer se senta para discutir a questão do piso salarial com os professores. Os estudantes tem capacidade crítica para avaliar a situação, e apoiar o movimento”, diz Carolina Moreira, professora de filosofia.
Os estudantes estão indignados com o descaso. “É um absurdo o Governo dizer que se preocupa com a nossa educação, enquanto paga um salário de fome aos nossos professores. O governador quer isolá-los, por isso precisamos agora, mais do que nunca, nos juntarmos a eles nessa luta” afirma Júlia Raffo, presidente do Grêmio Estudantil.
Essa é mais uma prova de que precisamos nos unir, pois a luta é a única forma de conquistar nossos direitos. Por isso, convocamos todos os estudantes à passeata em apoio à luta dos professores.

PASSEATA EM APOIO À GREVE DOS PROFESSORES
DIA 24/08/11
CONCENTRAÇÃO: 13h, na porta do Estadual Central
14h, na Assembleia Legislativa

1 comentários:

Beatriz Ferraz disse...

Cada dia que passa a nossa situação fica mais precária. O governo tanto estadual como federal, não sabem o que professores passam, por isso 'chutam o balde' e esperam para ver o que vai da. Agora nós alunos do terceiro ano, ficamos prejudicados.. precisamos fazer o ENEM e sem aula não vamos ter base alguma. O governo inventa tanta coisa para os pobres, presidiários de nosso país. Precisamos agir, vamos nos juntar e ir até a Assembléia na próxima semana e exigir um salario digno aos nossos professores. Sao eles os responsáveis do nosso futuro.

Postar um comentário