segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ato Público em Varginha Contra o Aumento das Passagens











            Nesta sexta-feira, dia 03 de fevereiro, o Comitê Contra o Aumento das Passagens em Varginha composto por entidades sindicais e estudantis como o Diretório Central dos Estudantes da Unifal-MG, o Diretório Acadêmico do Campus de Varginha da Unifal-MG, Grêmios de diversas escolas e o Movimento Rebele-se organizaram o 1º Ato Público contra o Aumento das Passagens no Transporte Coletivo. Os estudantes cobravam também o meio-passe para estudantes universitários, o passe-livre irrestrito para estudantes secundaristas e a integração de linhas, que ainda não existe na cidade.
          O ato teve início ás 16 horas, no Ponto Central, onde houve uma grande aglomeração de trabalhadores e estudantes reivindicando seus direitos a um transporte público de qualidade. Os estudantes colheram assinaturas, fizeram panfletagens, e várias denúncias contra o poder público e a AUTOTRANS, que cada vez mais, trata a população com um enorme descaso.
            Uma das maiores indignações dos estudantes se dá pelo fato de que a AUTOTRANS se mostra preocupada apenas com o seu lucro, já que a população é obrigada a enfrentar todos os dias um transporte público de má qualidade. E a prefeitura por sua vez, não mostra sua representatividade, e se cala frente a esse absurdo.
            Este ato marcou o início desta luta e deixou claro que a juventude unida a toda a população varginhense, não vão se calar perante a esse descaso. Estão marcados para os próximos dias novos pontos de recolhimento de abaixo-assinado contra o aumento, atos, manifestações, etc.

Marise Lourenço
Movimento Rebele-se / Sul de Minas

0 comentários:

Postar um comentário