quarta-feira, 6 de junho de 2012

Delegação mineira está a caminho do ENET!


A delegação mineira do 2º ENET (Encontro Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas) já está na estrada, a caminho de Pernambuco! O encontro acontecerá no IF - Instuto Federal do Sertão Pernambucano, na cidade de Petrolina, nos dias 7, 8 e 9 de junho. A bancada está bem representada, contando com dois ônibus de estudantes de Belo Horizonte, Ouro Preto, Nepomuceno, Contagem, Varginha, Machado e outras cidades.
No período de mobilização, aconteceram plenárias e debates nas escolas técnicas de todo o estado. O 2º ENET também é resultado de um ano cheio de lutas contra o corte de verbas na educação, em defesa de uma educação técnica pública, gratuita e de qualidade, e também da natureza brasileira (a exemplo das mobilizações do “Veta tudo, Dilma”). No último encontro, foi fundada a FENET - Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas.
Escolas de todo o país se encontrarão pra debater sobre os rumos do ensino técnico no Brasil, e eleger a nova diretoria da FENET para mais um ano de muitas mobilizações!

0 comentários:

Postar um comentário