sábado, 3 de abril de 2010

AGENDA DA AMES-BH

Agenda da AMES-BH
Semana de 08 até 12 de Março de 2010.


Segunda-Feira
Manifestação do Dia Internacional das Mulheres
13hs - Pça da Assembléia.

>> As mulheres ainda hoje sofre um machismo muito grande, prova disso é que anualmente 5 mil mulheres são mortas por agressões de seus parceiro. Isso também se reflete dentro do mercado de trabalho. As mulheres recebem em média 20% a menos do que homens que ocupam o mesmo cargo. Por isso, e várias outras coisas, chamamos as mulheres, e homens também, para participarem da manifestação no dia 8 de março comemorando 100 anos do dia internacional da mulher.

- Contra a Violência Domestica e no campo.
- Licença Maternidade Obrigatória de 6 meses
- A redução da jornada de trabalho sem perda salarial e o pleno emprego com salários iguais para homens e mulheres que ocupem mesmo cargo.
- A descriminalização e legalização do aborto.
Participe!

Quarta-Feira
Reunião da AMES

14hs - Sede da AMES (Rua da Bahia, 573. Sala 304)
>> Todos sabem que Belo Horizonte é a única capital do Brasil que não tem nenhum benefício no transporte coletivo para os estudantes e é a segunda passagem mais cara do Brasil. Uma contradição muito grande já que o transporte está inteiramente ligado ao acesso a educação. E o prefeito, Márcio Larceda, anda dizendo por ai que vai dá o meio-passe para estudantes que tem Bolsa Família, Bolsa Escola e que estudem em escolas municipais, quer dizer, nem 1% dos estudantes de BH. E ainda a diretoria majoritária da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) anda dizendo por ai que esse Meio-Passe é um avanço. Avanço pra que? Pra nem 1% dos estudantes?
Queremos meio passe para dos os estudantes! Por isso vamos fazer uma manifestação no dia 25 de Março e estamos chamando todos os estudantes a participar da organização dela! E essa reunião na Quarta é fundamental pra a manifestação acontecer!

Quinta-Feira
Câmara Municipal - Entrevista com Vereadores.
14hs - Câmara Municipal.

>>Vamos a Câmara Municipal para entrevistar alguns vereadores na entrada do plenário para a votação de alguns projetos. A intenção da entrevista é colocá-los em "sinuca", ou apóiam o meio-passe, ou não. E se não, a gente tem mais que obrigação de cobrar, principalmente se vão votar a favor ou não!

Fora essas atividades Gerais tem reunião TODOS OS DIAS meio dia e 6 da tarde na sede da AMES (Rua da Bahia, 573. Sala 304)
amesbh@hotmail.com

TODOS OS ESTUDANTES ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR.

0 comentários:

Postar um comentário