segunda-feira, 19 de abril de 2010

Relatório da Última Reunião da AMES

No sábado, dia 17 de abril, ocorreu mais uma plenária da AMES-BH, no colégio Paulo Mendes Campos. Com a participação de pessoas de várias regiões, o foco principal da reunião foi: meio-passe, formação de grêmios nas escolas e a estrutura financeira da entidade.
Na discussão do meio-passe, foi novamente avaliada a manifestação do dia 25 de março e a próxima manifestação (indicativo para 6 de maio). Várias propostas a cerca de mobilização surgiram, dentre as quais podemos destacar:
- Mobilização com maior antecedência nas escolas;
- Ampliar o trabalho de base nos bairros, expandir o trabalho para novas escolas;
- Criar novas formas de interagir com os estudantes;
- Trazer pessoas das mais diversas escolas na reunião do próximo sábado;
- Encaminhar uma comissão que se responsabiliza por cada regional;
- Criar uma comissão para divulgar a manifestação via internet;
- Fazer panfletagem nos ônibus;
Outro ponto que também podemos destacar é a importância da formação dos grêmios nas escolas, aumentando assim o contato com os estudantes e facilitando não só a mobilização, mas o relacionamento dos estudantes com a direção da escola.
Foi discutida também a importância das finanças para manter a entidade e a luta do movimento estudantil viva em Belo Horizonte. A campanha das carteirinhas da AMES deve se intensificar e devemos deixar todos sabendo que é essa a carteira que financia o movimento real pelo meio-passe em BH. As propostas principais para ajudar na questão da finança foram as seguintes:
- Intensificação da campanha da carteirinha em todos os colégios ligando ao meio-passe e convidando as pessoas a irem a AMES;
- Panfletos falando sobre os vários convênios que a carteirinha dá;
- Uma semana de pedágio;


É extremamente importante a participação de cada vez mais estudantes na luta pelo meio-passe em BH e a AMES convida a todos interessados a comparecerem na próxima reunião e sempre que puderem nas centralizações diárias na sede.


A próxima reunião acontecerá no sábado, dia 24 de abril, às 13 horas na sede da AMES.

Local: Rua da Bahia, 573, sala 304. Entre Rua dos Carijós e Viaduto Santa Tereza.

Essa matéria foi escrita por Bruna de Paula Figueiredo, aluna do Instituto de Educação de Minas Gerais.

0 comentários:

Postar um comentário