sábado, 15 de maio de 2010

Estudantes do CEFET-MG organizam chapa para a eleição do Grêmio

Insatisfeitos com a atual situação do Grêmio Livre Estudantil do CEFET-MG, mais de 100 estudantes de diversos cursos do CEFET-MG Campus I e II apoiados pela AMES-BH organizam a chapa "Algo a Dizer" para disputar as eleições e construir um grêmio de luta em sua escola.
Confira a baixo o texto:

Está se aproximando o dia da eleição para o grêmio estudantil do CEFET-MG, e logo os estudantes elegerão uma chapa para lutar pelos seus direitos.

O CEFET-MG tem história e necessita de um grêmio forte, que conheça os problemas dos estudantes, defenda seus interesses e organize eventos de entretenimento, lazer e integração entre os alunos. Diversos problemas são mais que visíveis e precisamos nos mobilizar em torno destas questões reais como a ausência de vários professores. A instituição necessita de um grêmio que ponha em prática suas propostas de candidatura.

Atualmente, muitos alunos, principalmente os “calouros”, desconhecem a existência de um grêmio estudantil no CEFET-MG. Assim como desconhecem a obrigação desse grêmio de opinar e interferir em assuntos relevantes que envolvam os alunos e a instituição, como a política educacional do governo e o meio-passe para todos os estudantes. Tais posturas não estão presentes na atual gestão do grêmio, cuja característica de maior irrelevância é a atitude, além de tudo não presta contas e o grêmio se quer tem um estatuto.

Você concorda com isso?

Nós da chapa “Algo a dizer” não concordamos e convidamos todos a participarem e apoiarem esse movimento, para juntos mudarmos essa situação!

Sabrina Santana, estudante de Turismo e Hebert Costa, estudante de Eletrônica do CEFET-MG.

0 comentários:

Postar um comentário