segunda-feira, 5 de julho de 2010

A LUTA DO MEIO PASSE SE APROXIMA DO FIM!


Reunião na Câmara no dia 23 de junho para apresentação do PL da Prefeitura de BH



Ocupação da Câmara dos Vereadores no dia 16 de junho de 2010



A luta dos estudantes de BH pela implementação do meio passe no transporte coletivo já dura cerca de 30 anos. Várias gerações da cidade participaram de manifestações que pararam as ruas da capital e exigiram o benefício.
No dia 16 de Junho, estudantes de várias escolas fizeram um ato histórico onde a Câmara dos Vereadores foi ocupada. Os estudantes exigiram que fosse colocado em pauta o Projeto de Lei do meio-passe. Com isso, permaneceram na Câmara até que a Prefeitura se comprometesse oficialmente com a data de entrega do projeto. Com essa pressão a prefeitura teve que reconhecer nossa manifestação e no dia 21 de junho entregou o projeto na Câmara.
Através das recentes mobilizações, fizemos com que o meio-passe se tornasse uma das discussões prioritárias dos vereadores e da prefeitura. Este fato é uma enorme conquista para o movimento estudantil, que reivindica o meio passe como forma de evitar à evasão escolar e garantir acesso à cultura, lazer e esporte aos jovens.
Não podemos esquecer que esse é apenas “o começo do fim”, o projeto da prefeitura é ruim, não atende as principais reivindicações dos estudantes. Para conquistar um projeto que contemple as necessidades dos estudantes, é preciso continuar a luta até o alcance do objetivo final. Por isso, junte-se a AMES-BH e participe do movimento que entrará para a história de BH conquistando o meio passe. Esse é o momento principal de irmos às ruas e conquistarmos nosso direito!

0 comentários:

Postar um comentário