quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Meio Passe Rumo a Vitória

Depois de 25 anos de enrolação da Prefeitura de Belo Horizonte, estamos próximos de conquistar o meio passe para todos os estudantes. Nossa luta vem dando resultados, prova disso foi a aprovação em primeiro turno do projeto de lei sobre o auxilio ao transporte escolar apresentado pela Prefeitura.

Este projeto aprovado é limitado e não atende as reivindicações dos estudantes, pois limita o benefício apenas para jovens do ensino médio, atendidos por programas sociais do município e não aponta como será o acesso e o controle sobre esse direito, o que demonstra que esta medida não resolve o acesso dos estudantes às escolas e ao transporte coletivo, provando mais uma vez que o principal compromisso da Prefeitura é com os empresários.

Por isso, conseguimos garantir a apresentação de propostas que serão votadas no segundo turno para melhorar o projeto da Prefeitura. Precisamos pressionar os vereadores para que nossas propostas sejam aprovadas, sendo elas:

*Meio passe para todos os estudantes.

*Controle dos estudantes: Carteira da AMES-BH como forma de acesso ao beneficio.

A luta pelo meio-passe se aproxima da vitória, por isso neste momento é hora de ficarmos preparados, pois as votações das nossas propostas podem acontecer a qualquer momento. Precisamos lotar as galerias da Câmara Municipal e afirmar que após 25 anos de luta, não aceitaremos sair de 2010 sem essa vitória. A sua participação é importante, vamos todos juntos por fim a essa história de BH ser a única capital sem meio passe para os estudantes.

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER! "Che Guevara"

0 comentários:

Postar um comentário