segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fórum Sindical e Social avalia o Portal Minas Livre



Seminário vai ser realizado no dia 23 de fevereiro na sede do Sindieletro-MG

O Fórum Sindical e Social (FSS) vai realizar, no dia 23 de fevereiro de 2011, o Seminário de Avaliação do Portal Minas Livre, das 14 horas às 17 horas, na sede do Sindieletro-MG (Rua Mucuri, 271, Bairro Floresta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte-MG). A atividade tem como objetivo fazer um balanço dos cinco primeiros meses e definir novas estratégias políticas para o portal, que é o canal de informação dos movimentos sindical e sociais no Estado. Estão convocadas todas as entidades que fazem parte do FSS.
O Portal Minas Livre está no ar desde o dia 24 de setembro de 2010. Neste período, o veículo de comunicação e informação se tornou um instrumento de enfrentamento com a censura imposta à mídia pelo Governo do Estado. O Portal Minas Livre vem contribuindo para furar o bloqueio midiático e divulgar os movimentos e as ações que confrontaram o autoritarismo em Minas Gerais.
Criado em 25 de dezembro de 2008, o Fórum Sindical e Social é formado por entidades representativas dos setores mais afetados pela política neoliberal no Estado. A conjuntura política em Minas Gerais e a posição quase unânime da mídia local em torno do projeto político do Governo Estadual desafiaram as entidades sindicais em buscar formas alternativas de comunicação. Desde então, o cenário se consolidou, deixando os sindicatos e os movimentos sociais cada vez mais sem voz.
Por causa disso, o Fórum Sindical e Social criou um instrumento de comunicação, o Portal Minas Livre, com o propósito de reunir informações das categorias e difundi-las interna e externamente. Este veículo também é um espaço democrático de debates e propostas para a sociedade.

Fazem parte do FSS: Ajosp. Affemg, Ames-BH, Assufop, Asthemg, CTB, CUT, Fammemg, Fisenge, FNU, MLC, MAB, MLB, MST, NCST, Psind, Saemg, Senge, Sindágua, Sind-Saúde, Sindieletro, Sindifisco, Sindsul, Sind-UTE/MG, Sindpol, SJPMG, Sinarq, Sinpro-Minas, Sitraemg, Sinttel, UCMG, UBES, UEE, UNE e Urbanos.

A presença de todos é fundamental. Compareça!

Contatos:
Júlio Cesar Silva: (31) 9925-3030
Rogério Hilário: (31) 8893-1478
Fernando Alves: (31) 9331-4477

0 comentários:

Postar um comentário