sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PELA IMEDIATA REGULAMENTAÇÃO DO MEIO PASSE E CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS!


Hoje, estudantes organizados pela AMES-BH, foram à Praça Sete com muita combatividade, para exigir a imediata regulamentação do meio passe e dizer não ao aumento das passagens. Estiveram presentes diversos grêmios que tiveram papel fundamental na conquista do meio passe, como o do Professor Morais e Estadual Central, assim como os DCE’s UFMG, UNA e Anhanguera.
Em dezembro do ano passado, o meio passe foi aprovado na Câmara dos Vereadores, fruto de diversas lutas travadas pelos estudantes ao longo de mais de 25 anos, que contaram com ocupações, atos e grandes manifestações. Em 2011, é necessário que o Prefeito Marcio Lacerda assine a lei até o dia 14 de fevereiro, para que ela possa assim sair do papel.
Desde o início de janeiro, foram diversas tentativas de contato com a Prefeitura, por meio de telefonemas, e-mails, e até mesmo indo pessoalmente às secretarias responsáveis pela regulamentação do passe, porém nenhuma resposta.
Além disso, a Prefeitura já iniciou o ano dando um péssimo presente à população: o aumento das passagens. Todos os anos ouvimos a mesma justificativa de que a inflação faz com que o aumento seja necessário, enquanto no final das contas, os donos das empresas de ônibus tem lucros cada vez mais exorbitantes. Sem falar na qualidade do transporte que, ao invés de aumentar, apenas diminui.
  Após o ato, foi realizada uma plenária com a presenças de várias entidades municipais, grêmios, DAs’ e DCE’s, na qual foram decididos os novos rumos dessa luta, e a importância de se aumentar cada vez mais nossa mobilização em cada escola e pela internet. Precisamos organizar mais atos, panfletagens e, por fim, uma grande manifestação em defesa do meio passe ainda no mês de fevereiro!
            Foi decidido que no dia 10 de fevereiro será organizado uma grande ato pela imediata regulamentação do meio passe e pela revisão do valor das passagens.
INGRESSE NESSA LUTA VOCÊ TAMBÉM!

Júlia Raffo, Presidente do Grêmio da E.E. Gov. Milton Campos (ESTADUAL CENTRAL)

7 comentários:

Douglas Fonseca disse...

SOU ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO(UFMG) E APOIO A LUTA DE VCS, QUE É DE TODOS NÓS ESTUDANTES.

A HORA É AGORA, MOÇADA!!! VAMOS INICIAR A PRESSÃO PELA INTERNET!!!!

O MEIO PASSE JÁ PASSOU PELA CÂMARA. ESTÁ NAS MÃOS DO PREFEITO SANCIONAR O PL E VIRAR LEI.

VAMOS FAZER UMA MOBILIZAÇÃO DOS ESTUDANTES, DE TODOS OS NÍVEIS: FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR, VIA INTERNET. VAMOS CONVOCAR MANIFESTAÇÕES PELA INTERNET!!!

VOLTO A DIZER: A HORA É AGORA!! VAMOS APROVEITAR O CALOR DAS MANIFESTAÇÕES NA GRÉCIA!!

AMIGOS DA AMES, CONVOQUEM OS GRÊMIOS ESTUDANTIS, DA'S E DCE'S, VIA INTERNET, PARA ORGANIZARMOS O 'MAR DE ESTUDANTES' EM FRENTE À PREFEITURA.

Jefferson Soares disse...

Porque o PCR não fala sobre o massacre fascista que as forças de repressão do Estado estão cometendo contra a população pobre no Rio de Janeiro, com a aprovação, ajuda financeira e aval de Dilma e Lula e seu aliado Sérgio Cabral?
E porque, nas raras vezes em que o PCR fala disso (como uma nota em seu jornal) não associa toda essa barbaridade ao governo do "companheiro" Lula? Será que Lula não tem culpa de todo esse genocídio? Ele não foi presidente durante 8 anos?
Será que é porque o PCR apoiou a candidatura de Dilma Roussef?

Unknown disse...

Vemos que o Sr. Zé da Silva é um grande aliado da máfia dos empresários do transporte, pois não diz uma palavra sobre eles!!!

E fala bobagens para tentar desviar o foco, para que os estudantes não voltem suas energias para destronar os seus amigos donos do transporte...

Abaixo a máfia do transporte e seus "lacaios" como Sr. Zé da Silva!! !!

Anônimo disse...

ISSO AI!!!!!

GALERA, apoio DEMAIS A AMES!

Sou trabalhadora e sei como é difícil pagar a passagem para ir estudar. Durante o meu primeiro e metade do segundo tive que trabalhar para pagar minha passagem para ir a escola.

É uma luta que vale a pela e a cada dia que passa vale mais ainda.

vamos a luta.

há manifestações no mundo todo e temos que ir para as ruas...


Temos que focar no principal que é conquistar esse direito.

Guilherme Araújo disse...

Caríssimo Zé da Silva,
fica claro que você é contra a luta dos estudantes quando você vem em um espaço útil pra debater a educação e fica tentando boicotar o movimento e o PCR.
Assim fica claro que você tá do lado da prefeitura...

total apoio à AMES-BH, vamos conquistar esse nosso suado direito !

MEIO PASSE JÁ, LUTAR ATÉ GANHAR!

Unknown disse...

Davi

A discussão principal deve se pautar na luta dos trabalhadores e estudantes pelos preços abusivos e pelos serviços precários oferecidos pela máfia dos transportes. Quem "dá a cara a tapa" e promove essa luta em Belo Horizonte é a AMES-BH. Essa luta tem que se expandir e ser o início de uma luta ainda maior. Que é acabar com essa máfia que monopoliza e precariza o serviço de transporte em BH.

Douglas Fonseca disse...

Amigos estudantes,

acredito que a AMES está deixando um pouco a desejar nos contatos via internet(especialmente TWITTER). Essa é uma importante ferramenta para mobilização de pessoas, facilitando o contato e economizando tempo e dinheiro.

Precisamos nos conectar, pelas redes sociais(twitter, facebook)para conseguirmos mais pessoas nas manifestações.

Procurem deixar seus seguidores informados sobre as manifestações.

É importante lembrar que os estudantes de nível fundamental e os universitários ficaram de fora do meio passe aprovado pelo prefeito Márcio Lacerda.

Vamos lutar pelo substitutivo do dep. Paulo Lamac, que inclui TODOS os estudantes no meio passe.

Abraços,

Postar um comentário