domingo, 22 de maio de 2011

Minas Gerais marca presença na Jornada Nacional de Lutas da FENET


  Os estudantes do CEFET-MG de Belo Horizonte reuniram-se as 12:30 para dar início a jornada nacional de lutas pela melhoria do ensino técnico e contra o corte de verbas, com muita animação e contando com a presença de vários estudantes, o CEFET mostrou mais uma vez sua enorme capacidade de mobilização. 
   Organizados pela FENET juntamente ao Grêmio estudantil, uma comissão com vários estudantes ocuparam a diretoria levando uma pauta com diversas reivindicações de melhorias para a instituição. Os estudantes foram atendidos pelo Diretor de Planejamento e Gestão Márcio Silva Basílio, que garantiu avaliar rapidamente todos os tópicos exigidos pelos alunos e se comprometeu a resolver tais questões imediatamente. Algumas das exigências pautadas foram: Maior investimento em assistência estudantil, melhoria nos laboratórios, facilitar o deslocamento dos estudantes do Campus I ao Campus II (inter-campi). 
     Logo em seguida foi enviado uma carta da FENET ao Ministério de Educação e Cultura (MEC), destacando uma série de mudanças necessárias no ensino técnico. 
    O Ato realizado teve grande representatividade e repercussão mostrando que essa geração vai lutar intensamente para mudar a educação desse país!

0 comentários:

Postar um comentário