quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FENET e Grêmio estudantil IFMG Congonhas conquistam direito ao estágio na Câmara Municipa


A cada fim de semestre os jovens do município de Congonhas (município responsável pela maior produção de minério de ferro do estado de Minas Gerais) que se formam no curso técnico passam por um dilema, como arrumar o tão sonhado estágio? Como se não bastasse as poucas ofertas, aqueles que conquistam o estágio são submetidos à exploração da empresas da região.
Sabendo desta realidade e de um projeto de lei que tramitava na câmara municipal, que autoriza a contratação de estudantes de cursos técnicos para a realização do estágio na câmara municipal, os estudantes foram chamados a pressionar os vereadores e clamar pela aprovação desta lei, tendo em vista que a mesma já tramitava desde Junho deste ano.
No último dia 18 de outubro o diretor de comunicações da Federação Nacional dos Estudantes nas Escolas Técnicas; Breno Baeta fez uso da plenária durante a reunião dos vereadores e frisou a importância da aprovação desta lei. Na ocasião a lei foi aprovada em primeira votação e no último dia 8 de novembro a lei foi aprovada em segunda votação e em seguida sancionada.
Agora é lei. Em Congonhas o estudante tem direito ao estágio no poder legislativo.
Por FENET-BRASIL

0 comentários:

Postar um comentário