quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

AMES-BH faz manifestação na ALEMG e no Ministério Público


Com muita combatividade, na primeira semana de volta às aulas, cerca de 200 estudantes organizados pela AMES-BH e pelo Grêmio do Estadual Central fizeram uma manifestação pautando a revogação do aumento das passagens e o meio-passe para todos os estudantes. A manifestação partiu da porta do Estadual Central até a ALEMG, onde encontrou com representantes de sindicatos e do movimento social. Depois a mobilização seguiu até o Ministério Público onde foi prontocolada uma petição exigindo a revogação do aumento e por qualidade nos transportes coletivos. A manifestação foi marcada pelo Comitê contra o aumento das passagens.

Uma representação do ato seria recebida pelo Procurador Edson Antenor, que cancelou a audiência em cima da hora, mostrando a falta de prioridade da instituição em receber as reivindicações da população.

O grêmio do Estadual Central denunciou a repressão da direção da escola que proibiu passagem em sala e a mobilização dos estudantes, fato que não é isolado. “A direção tem tentado impedir a livre organização do movimento estudantil na escola, mas não vamos deixar de lutar por nossos direitos”, denunciaram os estudantes.

Essa foi apenas uma prévia do que vai acontecer no dia 16 quando estudantes convocados pela AMES-BH vão ocupar as ruas exigindo meio-passe para todos os estudantes.

0 comentários:

Postar um comentário