quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

POSIÇÃO DA AMES-BH SOBRE O NOVO DECRETO DO MEIO-PASSE

É HORA DE CONQUISTAR O MEIO-PASSE PARA TODOS OS ESTUDANTES!
Fruto da pressão da AMES-BH, no dia 6 de fevereiro, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que todos os estudantes do ensino médio poderão ter meio-passe, acabando assim com a regra que dizia que só estudantes atendidos por algum programa social poderiam ter acesso.
Essa foi uma importante vitória do movimento estudantil, frente a burocracia criada pela prefeitura para não tirar do papel a Lei Municipal 10.106 de 21 de Fevereiro de 2011, que garante meio-passe para todos os estudantes, sendo de ensino fundamental, médio ou superior, de instituição pública ou particular.
MAS ENTÃO TÁ TUDO CERTO?
NÃO! A Prefeitura está dizendo que vai atender a todos os estudantes de escola publica do ensino médio que moram a mais de 1 quilômetro da escola e que serão 16 mil beneficiados. Mas em Belo Horizonte há mais de 96 mil estudantes no ensino médio público, segundo dados da própria prefeitura. Então Prefeito, que conta é essa? Isso sem falar que o meio-passe é um direito de todos os estudantes não apenas do ensino médio.
Na verdade a Prefeitura não quer cumprir a lei que dá a garantia de meio- passe para todos e não quer garantir verba suficiente no fundo destinado a financiar o benefício. Para conquistar de vez temos que continuar na luta, ocupando as ruas com a AMES-BH. Foi assim que a lei foi aprovada e será assim que teremos nosso direito. Depois de 25 anos de luta, tá em nossas mãos garantir essa vitória!
VAMOS COMEÇAR 2012 NA PRESSÃO!
TODOS OS ESTUDANTES DEVEM FAZER O CADASTRAMENTO, seja do ensino fundamental, médio ou superior, de instituição pública ou particular. Foi através da campanha da AMES-BH de recolhimento do cadastro de todos os estudantes e não apenas dos que tem programa social que conseguimos derrubar essa burocracia. Por isso a campanha continua!Entre no blog da AMES-BH, clique no link vermelho: Meio-passe já! Só falta BH! Faça a inscrição, imprima o recibo e vamos à luta!
VENHA PARA A MANIFESTAÇÃO DA AMES-BH, DIA 16 DE FEVEREIRO, CONCENTRAÇÃO A PARTIR DAS 9H NA PRAÇA 7. Organize faixas e cartazes na sua escola e traga sua indignação e rebeldia, pois não vamos tolerar que a prefeitura continue nos enrolando e brincando com nossos direitos.
VOCÊ SABIA?
Segundo o IBGE, 30% da população das grandes capitais não utiliza o transporte coletivo por não ter dinheiro para pagar as passagens. E ainda o preço das tarifas é um dos grandes responsáveis pelo abandono dos estudos de vários jovens.



0 comentários:

Postar um comentário