terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Debate reúne mais de 800 estudantes no CEFET-MG


Na última quinta-feira dia 9/2, o Grêmio “A Luta Não Para” e a Federação Nacional dos Estudantes de Escola Técnica (FENET) organizaram um grande debate com o tema: Os desafios do ensino técnico na construção de um cidadão consciente.

O evento ocorreu no auditório principal do Campus I do CEFET-MG e contou com a presença de James Willian (Diretor de Educação Profissional e Tecnológica do CEFET-MG), Jussara Beagine (Pedagoga do CEFET-MG), Lincoln Emmanuel (Diretor da AMES-BH) e, coordenando a mesa, Thamires Duarte (Presidente do Grêmio do CEFET-MG e Coordenadora Geral da FENET). Mais de 800 estudantes lotaram o auditório para ouvir o debate.

Inicialmente a Coordenadora Geral da FENET pautou a relevância de se desenvolver esse debate no âmbito escolar, de despertar a consciência dos estudantes afinal almejamos não apenas bons profissionais, mas cidadãos críticos do seu papel na sociedade, apresentando a importância do Grêmio que começou a desenvolver um ótimo trabalho ao lado dos estudantes o que conseqüentemente proporcionou fazer parte da direção de uma grande entidade nacional, fundada em abril do ano passado: a FENET.

Lincoln Emmanuel, diretor da AMES-BH, destacou as precariedades e deficiências do ensino técnico no nosso país, falando da importância da organização dos estudantes em defesa de melhorias na educação pública, afirmando que o corte de verbas no ano passado na educação de quase 3 bilhões de reais comprova que o governo vigente não prioriza a educação do nosso povo, pois investe apenas 2,88% do Produto Interno Bruto(PIB) na educação enquanto mais de 40% do orçamento total da União vai para o pagamento da dívida pública.

O debate se deu em alto nível e conseguiu atingir o objetivo de aprofundar as discussões sobre o ensino técnico e fornecer um espaço amplo e democrático para todos exporem sua opinião, convocando todos a lutarem cada vez mais não só por uma educação melhor, mas por outra sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário