quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PRÉ-CARNAVAL DA AMES-BH É NA LUTA!!!




Mais de 500 estudantes organizados pela AMES-BH e diversos grêmios estudantis pararam as ruas do centro de Belo Horizonte, realizando mais uma manifestação pelo meio-passe estudantil.
O ato começou na Praça 7 em clima de muita animação com faixas, bandeiras e palavras de ordem. A primeira parada foi em frente a Secretaria de Políticas Sociais da Prefeitura, uma das principais responsáveis pela implantação do meio-passe estudantil. O secretário da pasta, Jorge Nahas há duas semanas anunciou que a prefeitura garantiria passe para todos os estudantes do ensino médio. “Essa promessa da prefeitura não vai ser cumprida. Eles tão dizendo que vão beneficiar 16 mil estudantes, mas só no ensino médio público são mais de 90 mil. Não vão enrolar a gente”, disse Gladson Reis, presidente da AMES-BH.
Depois o ato partiu pelas ruas do centro até a sede da prefeitura, na Rua Afonso Pena. Os estudantes entregaram uma pauta de reivindicações que incluía meio-passe para todos os estudantes, redução da tarifa dos ônibus, facilitação do processo de recarregamento e controle dos estudantes sobre o passe. A AMES-BH também exigiu uma audiência com a Prefeitura para expor o posicionamento dos estudantes.
Essa manifestação em vésperas de carnaval mostra a disposição de luta dos estudantes de Belo Horizonte que em 2012 vão conquistar meio-passe para todos.

0 comentários:

Postar um comentário