domingo, 1 de julho de 2012

AMES-BH DECLARA APOIO A CHAPA 'ATITUDE PARA MUDAR' NA ELEIÇÃO DO GRÊMIO DA E. E. PROFESSOR MORAIS

Nós, da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da grande BH (AMES-BH), entidade que em 2012 completa 10 anos de luta em defesa dos direitos dos estudantes da grande BH, por uma educação de qualidade e na conquista do meio-passe para todos, vem hoje declarar apoio a CHAPA 2 –ATITUDE PRA MUDAR nas eleições do grêmio da E. E. Professor Morais. Sabemos o quanto é importante a formação do grêmio estudantil para lutar pelos nossos direitos, promover atividades culturais e esportivas e fortalecer a luta por uma educação de qualidade na nossa escola. O grêmio deve ser feito por estudantes e estar ao lado dos estudantes.  
Na histórica luta pelo meio-passe em nossa cidade, os estudantes do Prof. Morais sempre estiveram presentes e foram fundamentais nessa conquista.  Porém, apesar de aprovado em lei o Meio-passe para todos os estudantes, a prefeitura de Belo Horizonte com toda sua burocracia não permite que  esse benefício  atenda a todos os estudantes. No Morais, por exemplo, apenas 187 dos quase 1.500 alunos possuem o benefício. Além disso, em 2011 houve uma greve de 112 dias dos professores da rede estadual e o governo do estado pouco fez para resolver os problemas dos professores, demonstrando um verdadeiro descaso com a população e com a educação no nosso estado.  Por isso precisamos manter e fortalecer essa luta por um meio-passe realmente para todos e para que a educação seja tratada com prioridade. Para isso é necessário um grêmio que se proponha a lutar e garantir o direito dos estudantes.  
Além disso, no Morais, os estudantes sofrem com vários problemas estruturais. A biblioteca do Morais não cobre a necessidade dos estudantes, a quadra poliesportiva, se é que pode ser chamada assim, esta em condições precárias, não existe laboratório de informática, as atividades culturais não são tratadas com prioridade e algumas salas não têm janela e faltam cadeiras. Precisamos unir nossas forças e lutas por melhorias na nossa escola. 
A chapa ‘ ATITUDE PARA MUDAR’, independente a política do governo do estado e da prefeitura é quem mais tem condição de fazer as mobilizações necessárias para garantir junto aos alunos do 1º, 2º e 3º ano as conquistas que precisamos. 
  

0 comentários:

Postar um comentário